SÉRIE BH INSTRUMENTAL ON-LINE: MÚSICA E MEMÓRIA

Programação será aberta com Célio Balona, instrumentista e compositor que tem forte elo com a música mineira e história ligada à Praça Floriano Peixoto, principal palco da série há mais de 10 anos

 

Em meio aos desafios trazidos pelo período de isolamento social, num momento em que estamos todos saudosos das atividades e dos encontros, inclusive os artísticos, a Veredas Produções traz de volta a série de shows em edição on-line, interligando à programação ao tema “Música e Memória”, em uma proposta que busca remontar a trajetória da Série BH Instrumental e homenagear à Praça Floriano Peixoto, seu palco principal, que em novembro celebra 10 anos de sua revitalização realizada pela Unimed-BH, adotante da praça por meio de seu Instituto. A série tem como patrocinador o Instituto Unimed-BH, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores

Assim, unindo música e memória, a Série BH Instrumental On-line, em um novo formato que permitirá, além de muita música, a inserção de conteúdo reunido por meio de resgates na história do projeto, e pesquisas que contaram também com a contribuição do arquiteto Flávio Carsalade, responsável pela restauração da Praça Floriano Peixoto, em 2010. As transmissões serão realizadas pelo canal da Veredas Produções no YouTube.

Serão quatro apresentações de outubro a dezembro, a embalar às quintas-feiras, às 20h. Os shows serão abertos por atrações locais, selecionadas por meio do edital 2020 – nas categorias novos talentos e circulação – e, em seguida, um convidado especial, a partir de uma curadoria que trará nomes que se relacionem, pela música e pela memória, ao projeto e/ou ao seu principal local de realização, cada qual com a sua particularidade. A gravação das apresentações segue os protocolos de segurança para equipe e artistas envolvidos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

29 de outubro, 20h
Célio Balona Quarteto
Aberturas: Matheus Luna e Wilson Dias

12 de novembro, 20h
Léa Freire convida Pichú Borrelli
Abertura: Davi Fonseca Quinteto

26 de novembro, 20h
Bebê Kramer & Quarteto
Abertura: Gilson Brito Quinteto

10 de dezembro, 20h
Nivaldo Ornelas – Do Jazz ao Clube da Esquina
Aberturas: Daniel Souza (Quarteto) e Serginho Silva Quinteto

 

CIRCUITO INSTITUTO UNIMED-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, a Praça Milton Campos, em Betim e a Praça da Glória, em Contagem. Em 2019, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 27 mil pessoas. Conheça a programação em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br .

INSTITUTO UNIMED-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

SÉRIE BH INSTRUMENTAL

Realizado pela Veredas Produções e idealizado por Rose Pidner, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para o gênero e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

 

Patrocínio: Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores