Próximos Eventos

6
1
2
?1468001446
7
4
5
3

BH Instrumental

Nos anos 1997/98 a VEREDAS realizou com muito sucesso de público e crítica a “Série Instrumental”, projeto que trouxe pela primeira vez a Belo Horizonte grandes nomes do jazz como John Anderson, Paquito D´Rivera, Gonzalo Rubalcaba, Mike Stern, Joe Zawinul, e também grandes nomes da Música Instrumental Brasileira como Paulo Moura, Zimbo Trio, Guinga, Gilson Peranzzetta, César Camargo Mariano e Romero Lubambo e abriu espaço para grandes músicos mineiros como Juarez Moreira, Toninho Horta, Wagner Tiso, Chiquito Braga e muitos outros mais.
Em 2008, a “Série Instrumental” retornou ao cenário musical da cidade trazendo uma série de 9 espetáculos, sendo 4 no Teatro do Sesiminas – (BANDA MANTIQUEIRA, LEO GANDELMAN, RENATO BORGHETTI e BARBATUQUES), 2 do Grande Teatro do Palácio das Artes (JOBIM JAZZ e WAGNER TISO) e um espetáculo ao ar livre na Praça Marechal Floriano (CHICO AMARAL, JUAREZ MOREIRA E NIVALDO ORNELAS).
A cada edição foi oferecido um workshop gratuito aos músicos e estudantes de música da Grande Belo Horizonte e um ensaio aberto para estudantes da rede pública.
A partir de 2011, a Série Instrumental traz a “ SÉRIE BH INSTRUMENTAL”, com espetáculos na Praça Floriano Peixoto.
O projeto busca assim divulgar a música instrumental trazendo ao palco grandes instrumentistas com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade desenvolvendo assim a consciência crítica dos cidadãos. Apoio Institucional: Instituto UNIMED-BH, com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura através de doações de pessoas físicas.

Série BH Instrumental está com inscrições abertas para grupos de música instrumental, de BH e região 28/04/2017

173

A série de shows BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, já é tradicional na cidade, e promove apresentações inéditas e com a participação de artistas consagrados em todo o país. Patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do incentivo de médicos cooperados e colaboradores que acreditam na iniciativa, o programa abre suas portas para grupos locais e lança seu 4º edital de seleção, com inscrições abertas de 31 de março a 24 de abril às 18h. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.veredasproducoes.com.br.

O edital selecionará 4 grupos instrumentais, independente do gênero, para se apresentarem na programação 2017 do projeto, nos dias 27 de maio, 24 de junho, 16 de setembro e 28 de outubro. Os grupos realizarão os shows de abertura da Praça Floriano Peixoto. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de abril.

Os participantes selecionados, além de abrirem os shows de atrações consagradas e apresentarem o seu trabalho para o público, receberão premiação de R$3.500. A comissão responsável pelo processo seletivo vai considerar critérios como qualidade artística e alinhamento às diretrizes e aos objetivos do edital, adequação do projeto ao espaço físico disponível, proposta e tempo de execução, além de experiências prévias e histórico de atuação dos músicos.

 

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

Em 2016, mais de 1,4 milhão de pessoas foram beneficiadas, direta e indiretamente, pelo Programa Cultural Unimed-BH. Mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores viabilizam este Programa ao escolher destinar parte do seu Imposto de Renda para o fomento de projetos socioculturais. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões.

Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Sua programação conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da doação de pessoas físicas.



Clique aqui para fazer download do edital público de seleção para atrações locais no Projeto Série BH Instrumental 2017

 

Clique aqui para fazer download da ficha de inscrição Edital Série BH Instrumental 2017