Galeria

07/05/2017

Projeto Domingo no Museu apresentou “PAULINHO PEDRA AZUL

Próximos Eventos

1
2
4
7
6
?1468001446
5
3

Domingo no Museu

Leva para o palco do Museu de Arte da Pampulha grandes nomes da música mineira e brasileira, como Paulo César Pinheiro, Sérgio Santos, Vânia Bastos, Teresa Cristina, Fabiana Cozza, Juarez Moreira, entre outros, mesclando MPB, samba e a musica instrumental. O Projeto acontece sempre no primeiro domingo do mês, às 11h00, no auditório do MAP com ingressos a preços populares.
Patrocínio: TECNOCAL através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Projeto Domingo no Museu apresentou “PAULINHO PEDRA AZUL 07/05/2017

174

Paulinho Pedra Azul comemora 35 anos de carreira em show

pelo projeto Domingo no Museu

Com patrocínio da Vivo, cantor e compositor apresenta no MAP show intimista,de  voz e violão, celebrando a sua trajetória na música

Com mais de três décadas de carreira, Paulinho Pedra Azul encanta plateias de todas as idades. Conhecido por suas canções em todo país, o cantor e violonista vai apresentar o show Paulinho Pedra Azul- 35 anos de carreira, na programação do projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, dia 7 de maio, às 11h, no Museu de Arte da Pampulha (MAP). O projeto tem o patrocínio da Vivo, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Comemorando seus 35 anos bem vividos na carreira musical, Paulinho Pedra Azul subirá ao palco em companhia de seu violão e contará sua trajetória musical através de suas canções. O repertório do show, que também integra seu último CD, lançado no ano passado, contará com sucessos como “Jardim da Fantasia”, “Ave Cantadeira”, “No Olhar de Juliana”, entre outras canções autorais e parcerias. O início da sua carreira, no conjunto “The Giants”, no qual interpretava músicas dos Beatles, The Fevers, Erasmo e Roberto Carlos, também será lembrado na apresentação.

O compositor nasceu no Vale do Jequitinhonha e tem 25 discos gravados, além de 17 livros publicados. Paulinho se apresenta por todo o país e realiza também turnês no exterior. Na área infantil, possui 4 livros adotados por várias escolas e transformados em musicais infantis, consagrados por prêmios, entre eles o Sesc/Sated.

 

A série Domingo no Museu

Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo no Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. Patrocinado pela Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do estado de Minas Gerais, o projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, entre muitos outros. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para os belo-horizontinos.

 Vivo incentiva cultura 

A Vivo incentiva projetos que promovem a transformação social e a valorização da cultura brasileira em diferentes regiões do país. Somente em Minas Gerais, foram aplicados 3,9 milhões de reais em 11 projetos incentivados que beneficiaram mais de 600 mil pessoas, em 2016. O apoio da Vivo destina-se principalmente às iniciativas que promovem democratização do acesso à cultura, como o projeto Domingo no Museu, e formação de novos talentos.

 

Serviço

Domingo no Museu apresenta Paulinho Pedra Azul – 35 anos de carreira

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585)

Data: 7 de maio, às 11h

Ingressos: R$20 (inteira) / R$10 (meia-entrada) mediante apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) - a partir de 28/04.

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996