Próximos Eventos

1
4
2
7
6
?1468001446
5
3

BH Instrumental

Nos anos 1997/98 a VEREDAS realizou com muito sucesso de público e crítica a “Série Instrumental”, projeto que trouxe pela primeira vez a Belo Horizonte grandes nomes do jazz como John Anderson, Paquito D´Rivera, Gonzalo Rubalcaba, Mike Stern, Joe Zawinul, e também grandes nomes da Música Instrumental Brasileira como Paulo Moura, Zimbo Trio, Guinga, Gilson Peranzzetta, César Camargo Mariano e Romero Lubambo e abriu espaço para grandes músicos mineiros como Juarez Moreira, Toninho Horta, Wagner Tiso, Chiquito Braga e muitos outros mais.
Em 2008, a “Série Instrumental” retornou ao cenário musical da cidade trazendo uma série de 9 espetáculos, sendo 4 no Teatro do Sesiminas – (BANDA MANTIQUEIRA, LEO GANDELMAN, RENATO BORGHETTI e BARBATUQUES), 2 do Grande Teatro do Palácio das Artes (JOBIM JAZZ e WAGNER TISO) e um espetáculo ao ar livre na Praça Marechal Floriano (CHICO AMARAL, JUAREZ MOREIRA E NIVALDO ORNELAS).
A cada edição foi oferecido um workshop gratuito aos músicos e estudantes de música da Grande Belo Horizonte e um ensaio aberto para estudantes da rede pública.
A partir de 2011, a Série Instrumental traz a “ SÉRIE BH INSTRUMENTAL”, com espetáculos na Praça Floriano Peixoto.
O projeto busca assim divulgar a música instrumental trazendo ao palco grandes instrumentistas com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade desenvolvendo assim a consciência crítica dos cidadãos. Apoio Institucional: Instituto UNIMED-BH, com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura através de doações de pessoas físicas.

Resultado Edital Série BH Instrumental 2017 27/05/2017

173

Veredas Produções, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de médicos cooperados e colaboradores, divulga o resultado do Edital de seleção para apresentações de grupos locais no projeto Série BH Instrumental 2017:

 

*SHOWS DE ABERTURA - PRAÇA FLORIANO PEIXOTO:

  • ASSANHADO QUARTETO – Feira-1º disco Assanhado Quarteto

  • GUSTAVO FIGUEIREDO – Gustavo Figueiredo Trio

  • SAMY ERICK – Rebento

  • SÉRGIO DANILO – Temporal

 

A comissão de seleção foi composta por Juarez Moreira, músico e instrumentista, Renata Botelho, analista de Comunicação e Cultura do Instituto Unimed-BH, e Rose Pidner, diretora Veredas Produções.

A avaliação e a composição da comissão seguiu os critérios publicados no  edital de seleção para apresentações de grupos locais no projeto Série BH Instrumental 2017 em 31 de Março de 2017.

 

Os selecionados serão contatados pela Veredas Produções entre os dias 02 e 10 de Maio de 2017 para informação das datas de apresentação e demais orientações para a realização dos shows.

Atentamos os selecionados para o prazo de envio da carta de anuência, conforme estabelecido no item 7.6 do Edital 2017.

 

Esta ação foi viabilizada por meio do projeto Série BH Instrumental, realizado pela Veredas Produções, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 4.500 médicos cooperados e colaboradores.

 

 

Em caso de dúvidas ou sugestões envie um e-mail para editalmusical@veredasproducoes.com.br

 

 

Abaixo divulga-se o Ranking de Classificação dos inscritos válidosEdital de seleção para apresentações de grupos locais no projeto Série BH Instrumental 2017:

 

RANKING DE CLASSIFICAÇÃO - ABERTURA (PRAÇA FLORIANO PEIXOTO)

Classificação

Grupo

Show

1

Assanhado Quarteto

Feira-1º disco Assanhado Quarteto

2

Gustavo Figueiredo

Gustavo Figueiredo Trio

3

Samy Erick

Rebento

4

Sérgio Danilo

Temporal

5

Aloizio Horta

Horizonte Aberto

6

Túlio Araújo e o Projeto Dobradura

Monduland

7

Trio Caviúna

Cordas e Pinhos

8

Matheus Barbosa, Marcus Abjaud

Matheus Barbosa e Marcus Abjaud

9

Grupo de Sopro Lund

A música do Grupo de Sopro Lund

10

Renato Caetano

Caminhos

11

Sem Receita

Lançamento do disco "Recôncavo"

12

Tom Freitas Band

Gratidão

13

Trivial

Trivial - Música Instrumental Brasileira

14

Pequeno Céu

Pequeno Céu apresenta Praia Vermelha

15

Duo Centopéia

Duo Centopeia toca Tom Jobim - o Lado B

16

Arcomusical

Arcomusical Brasil: Quinteto



 

** A justificativa de invalidação das inscrições desabilitadas a análise da comissão de seleção poderá ser solicitada pelo representante do grupo inscrito por meio do canal editalmusical@veredasproducoes.com.br.

 

 

Agradecemos a participação de todos os grupos e artistas.

 

Veredas Produções, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do 
incentivo de médicos cooperados e colaboradores, divulga o resultado do 
Edital de seleção para apresentações de grupos locais no projeto Série 
BH Instrumental 2017: