Inscrições abertas: Edital BH Instrumental 2018

De 12 de março a 9 de abril de 2018, a série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio do incentivo dos médicos cooperados e colaboradores ao seu Programa Cultural, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, receberá inscrições de grupos que tenham interesse em participar da programação do projeto. O objetivo é abrir espaço para artistas locais, valorizar e destacar a música instrumental, e promover a democratização do acesso a essa expressão artística.

Em sua 5ª edição, o edital selecionará 4 grupos instrumentais, independente do gênero, para abrirem os shows de músicos consagrados no palco da Praça Floriano Peixoto. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis abaixo, gratuitamente, a partir do dia 12 de março.

Além de apresentarem e divulgarem seus trabalhos para o público, os selecionados receberão premiação de R$4 mil. A comissão responsável pelo processo seletivo vai considerar critérios como qualidade artística e alinhamento às diretrizes do edital, adequação do projeto ao espaço físico disponível, proposta e tempo de execução, além de experiências prévias e histórico de atuação dos músicos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de abril.

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde, o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e a Praça Milton Campos, em Betim. Em 2017, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 55 mil pessoas.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH foi criado em 2003 com a missão de conduzir o programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Os projetos desenvolvidos têm na saúde sua área prioritária, mas mantêm interface com outros campos por meio de cinco linhas de ação: Comunidade, Meio ambiente, Voluntariado, Adoção de espaços públicos e Cultura.

 

Projeto BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura,  através do incentivo de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores.


ACESSE E BAIXE: