DOMINGO NO MUSEU APRESENTA: WOLF BORGES

No dia 5 de junho, o cantor e compositor Wolf Borges, mineiro de Poços de Caldas, faz no projeto Domingo no Museu / Música no Museu da Pampulha o lançamento presencial do seu novo disco, Qual a Menor Unidade do Amor?. O acesso é gratuito, mediante retirada de ingresso pela plataforma Sympla, a partir do dia 27 de maio. O show é o segundo da série de apresentações no Quintal do Museu Casa Kubitschek, que integra o Conjunto Arquitetônico da Pampulha. O projeto Domingo no Museu / Música no Museu da Pampulha é realizado pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através dos recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

No show “Qual a Menor Unidade do Amor?”, Wolf traz a participação especial da cantora Jucilene Buosi, sua parceira de longa data e uma referência no canto lírico que trafega com facilidade pelo canto popular. Completam o grupo Elder Costa (violão) e os muito conhecidos na cena de Belo Horizonte Ivan Corrêa (contrabaixo) e Serginho Silva (percussão). “É maravilhoso poder contar com músicos de tanto talento da cidade, artistas que sempre admirei e acompanho seus trabalhos”, explicou Wolf.

Com referências como o Clube da Esquina, o trabalho de Wolf passeia pela música brasileira e seus diversos ritmos. O nome do seu novo álbum, “Qual a Menor Unidade do Amor?”, vem da canção composta pelo saudoso Tavito, que integrou o Clube. Outras parcerias também transbordam o disco, feitas com Simone Guimarães e Elder Costa.  

As canções são autorais e inéditas e passeiam do carimbó à milonga, passando pelo frevo, xote, maracatu, congada, ijexá, samba e uma balada com solos de guitarra inspirados em George Harrison.

TRAJETÓRIA

Wolf Borges já soma 40 anos de carreira, com sete discos autorais, um disco no qual interpreta clássicos mundiais e ainda a produção de vários CDs de artistas mineiros. O compositor também assina a produção do primeiro documentário de longa-metragem sobre a música do Sul de Minas (“Falsete”, 2016) e outras dezenas e produções.

Esta não é a primeira vez que Wolf Borges se apresenta no projeto Domingo no Museu / Música no Museu da Pampulha. Ele já integrou a programação nos anos de 2006, junto com o cantor paulista Claudio Nucci, e em 2010, com seu grupo. Também já se apresentou em projetos como Festa da Música, Café com Música, Dois na Quinta e Zás.

 

Projeto Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu)

Realizado pela Veredas Produções, tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do Estado, o projeto Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu) apresenta ao público, há mais de 20 anos, ícones da música brasileira em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP), que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio cultural da humanidade. O projeto já recebeu artistas como Ná Ozzetti, Paulo Belinatti, Juarez Moreira, Trio Madeira Brasil, Wagner Tiso, Henrique Cazes, Paulo Freire, André Mehmari, Marcos Sacramento, Soraya Ravenle, Fabiana Cozza, Bianca Gismonti, entre outros. A realização do Música no Museu da Pampulha no Conjunto Arquitetônico da Pampulha atua ativamente, desde o ano 2000, na consolidação e cada vez mais na promoção do local e região da Pampulha como um espaço de lazer e cultura para os belo horizontinos e turistas que acessam a região.

Com o objetivo e a oportunidade de manter o projeto ativo e ocupando equipamento pertencente ao Conjunto Arquitetônico da Pampulha, mesmo em tempos de interdição para restauros do seu habitat natural – O Museu de Arte da Pampulha – o projeto traz como proposta a adequação dos eventos ao Quintal do Museu Casa Kubitschek, garantindo às condições técnicas necessárias para atendimento do espaço, artistas e público, em uma fase especial composta por três edições nos dias 1º de maio, 5 de junho e 3 de julho de 2022.

 

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$155 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 6,5 mil postos de trabalho foram gerados e 4,8 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais.


SERVIÇO

Música no Museu da Pampulha (Domingo no Museu) apresenta Wolf Borges – lançamento do álbum “Qual a Menor Idade do Amor?”

Dia 5 de JUNHO, às 11h

Local: Museu Casa Kubitschek – Av. Otacílio Negrão de Lima, 4188, Pampulha

Acesso gratuito e limitado a capacidade máxima de 60 pessoas, com retirada de ingressos antecipada pelo www.sympla.com.br/veredasproducoes – a partir de 27/05

 

Informações: (31) 3222-5271 / www.veredasproducoes.com.br