SÉRIE BH INSTRUMENTAL VAI A CONTAGEM COM ENEIAS XAVIER E TONINHO HORTA

SÉRIE BH INSTRUMENTAL VAI A CONTAGEM! No dia 20 de outubro, sexta-feira, às 20h, chegamos para a etapa itinerante da Série BH Instrumental, fechando lindamente a nossa programação em 2023. Vamos montar nosso palco Parque Ecológico do Eldorado e receber ninguém menos que o grande baixista Eneias Xavier, um dos músicos mais importantes da nossa cena instrumental, em quinteto com Irio Junior (piano), Chico Amaral (sax e flautas), Gladston do Nascimento (bateria) e Felipe Vilas Boas (guitarra) e o convidado especialíssimo: ninguém menos que Toninho Horta. A Série BH Instrumental é uma realização nossa, Veredas Produções, patrocinada pelo do Instituto Unimed-BH com o incentivo de seus mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e, nesta edição, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem. O ACESSO É GRATUITO! Como parte de uma ação solidária que pretende arrecadar doações para instituições filantrópicas de Contagem, convidamos o público a levar 1kg de alimento não perecível. Vamos nessa?

Agora, vamos falar um pouco mais de Enéias Xavier. O contrabaixista, já gravou com grandes nomes da música nacional e internacional, entre eles, Milton Nascimento, Beto Guedes, Chris Potter, Flávio Venturini, Maria Schneider, Telo Borges, Nenê, Márcio Montarroyos, Hélio Delmiro, Robertinho Silva e o próprio Toninho Horta, que fará uma participação especial no show da Série BH Instrumental, interpretando algumas de suas canções autorais, como “Manuel, o Audaz”, grande clássico do Clube da Esquina.

Ao lado de Irio Junior (piano), Chico Amaral (sax e flautas), Gladston do Nascimento (bateria) e Felipe Vilas Boas (guitarra), Eneias e Toninho vão alimentar uma construção improvisada, revelando a experiência e maturidade que seus integrantes carregam a partir de uma longa caminhada na música instrumental, num repertório que passeia entre o jazz e a música mineira.

Além das músicas do recente álbum, Eneias vai apresentar as canções mais pedidas pelo público ao longo de sua carreira, que inclui premiação do Prêmio BDMG Instrumental.

Toninho Horta, por sua vez, é guitarrista e compositor, natural de Belo Horizonte, com mais de 50 anos de carreira e cerca de 30 discos gravados. O músico fez parte do Clube da Esquina e foi gravado por nomes como Nana Caymmi e Milton Nascimento.

Esperamos você para este grande encontro da música instrumental com o público de Contagem!

SERVIÇO
Série BH Instrumental – Edição Contagem, apresenta Eneias Xavier Quinteto com participação especial de Toninho Horta
Dia 20 de outubro, às 20h
Parque Ecológico Eldorado – Rua Paineiras, 753 – Contagem
Acesso gratuito
Informações – www.veredasproducoes.com.br / Instagram: @VeredasProduções
CONVITE SOLIDÁRIO: O evento com acesso livre e gratuito, traz ao público o convite da doação de 1kg de alimento não perecível, no momento de acesso ao Parque, para destinação a instituições sociais do município de Contagem.