EDITAL SÉRIE BH INSTRUMENTAL 2024: INSCRIÇÕES ABERTAS!

Está chegando o momento de ocupar a praça Floriano Peixoto com muita música instrumental brasileira. A Veredas Produções, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo de mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores, anunciam a 10ª Edição do Edital Série BH Instrumental, que tem como objetivo selecionar artistas e grupos da cena local para integrar a programação da Série BH Instrumental no ano de 2024.

A décima edição do Edital vem com uma grande novidade: além das categorias Circulação e Novos Talentos, ambas voltadas para artistas da Grande BH, desta vez, artistas do interior de Minas também poderão submeter suas propostas na categoria Instrumental Minas. A nova oportunidade reforça o compromisso da Série BH Instrumental de ser um lugar de interlocução para a diversidade da música instrumental dos nossos artistas com a cena nacional.

Os artistas selecionados por meio do Edital vão abrir a programação das edições da Série BH Instrumental na Praça Floriano Peixoto, que serão três, distribuídas ao longo do ano, a partir do mês de maio.

As inscrições vão do dia 12 de março a 8 de abril, por meio de formulário online. Os detalhes sobre premiação, documentação e todos os requisitos podem ser consultados no regulamento completo: clique aqui para acessar o documento

O Edital Série BH Instrumental é uma realização da Veredas Produções com o patrocínio do Instituto Unimed-BH e seus mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

 

 

Projeto Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, há mais de 15 anos, com idealização da produtora cultural Rose Pidner (in memoriam), o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar, difundir e circular na capital mineira a música popular instrumental apresentada pelo país e pelo mundo. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para o gênero e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

Sobre o Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH completou 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e socioambientais visando à formação da cidadania, estimulando o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentando a economia criativa, valorizando espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das leis de incentivo municipal e federal, fundos do idoso e da criança e do adolescente, com o apoio de mais de 5,6 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. Em 2022, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais.