CÉLIO BALONA, WILSON DIAS E MATHEUS LUNA INAUGURAM SÉRIE BH INSTRUMENTAL ONLINE

 

 

A programação de shows da Série BH Instrumental 2020, edição online, começa no dia 29 de outubro, quinta-feira, às 20h, com transmissão pelo canal no Youtube da Veredas Produções. Esta primeira edição convida o acordeonista Célio Balona. Com uma trajetória de 65 anos dedicados à música, o instrumentista e compositor tem uma relação muito pessoal com a Praça Floriano Peixoto. Criado no bairro Santa Efigênia, onde fez parte da banda do batalhão militar no complexo da praça, o músico guarda bons momentos da sua juventude tocando ali.

Célio Balona se apresentará no dia 29 de outubro, ao lado de Pingo Ballona (bateria), Adriano Campagnani (contrabaixo) e Christiano Caldas (piano e teclados).

A abertura será com o show “Gratidão”, do quarteto formado por Matheus Luna (violão), Nathan Morais (baixo), Matheus Ramos (bateria) e Jackson Ganga (saxofone). “Gratidão” foi selecionado na categoria Novos Talentos e traz um repertório inspirado pela passagem de Matheus pela Costa Rica, em 2019. O compositor propõe uma abordagem técnica e de concepção do violão de 7 cordas, colocando o instrumento como protagonista em meio a harmonias e melodias modernas.

Logo na sequência, o duo de viola e violão formado por Wilson Dias (viola caipira) e Wallace Gomes (violão) reúne uma bagagem de sentimentos, sons, saudades e lembranças no show “Mucuta” que, no interior de Minas, muitos conhecem como uma sacola de pano para carregar mantimentos e, no caso do duo, som, arte, tradição e cultura.

 A SÉRIE BH SINTRUMENTAL É REALIZADA PELA VEREDAS PRODUÇÕES POR MEIO DA LEI DE INCENTIVO À CULTURA COM O PATROCÍNIO DO INSTITUTO UNIMED-BH, VIABILIZADO PELO INCENTIVO DE MAIS DE 5,1 MIL MÉDICOS COOPERADOS E COLABORADORES.

 

 

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular o bem-estar e a convivência ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH oferece gratuitamente atividades de lazer e socioculturais, em espaços públicos, como a Praça da Saúde e a Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, a Praça Milton Campos, em Betim e a Praça da Glória, em Contagem. Em 2019, mais de 80 atrações culturais foram realizadas, prestigiadas por mais de 27 mil pessoas. Conheça a programação em www.circuitoinstitutounimedbh.com.br .

 Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

 

Projeto Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções e idealizado por Rose Pidner, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para o gênero e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores.

 

 

SERVIÇO:

SÉRIE BH INSTRUMENTAL 2020 ONLINE | EDIÇÃO 1

29 de outubro, 20h

Célio Balona Quarteto

Aberturas: Matheus Luna e Wilson Dias

Assista em: youtube.com/veredasproducoes